12 dicas de ” como estudar química”


01 – Procure não estudar vários assuntos de uma só vez: isso é extremamente prejudicial, atuando negativamente na sua linha de raciocínio.

02 – Escolha um local adequado para seus estudos. Quer em casa ou no seu ambiente preferido, esse local deve ser bem iluminado e isento de ruídos que possam atrapalhar a sua aprendizagem.

03 – Não estude por horas a fio. Procure reservar três a quatro horas diárias (média recomendada) às suas atividades estudantis.

04 – Faça com que seus estudos tornem-se um hábito e uma obrigação diária. Não deixe que nada interfira nesse hábito salutar e necessário a você que almeja concluir seus estudos com brilhantismo.

05 – Não seja apressado nos estudos. Cada assunto não deve ser apenas lido. Ele precisa ser entendido e assimilado. Assim, cada assunto apresentado deve ser primeiramente lido na sua íntegra. Após isso, releia-o enfocando os pontos principais; destaque-os fazendo anotações numa folha em separado. Essa tese de estudo é recomendável, pois fará com que você memorize e aprenda com mais facilidade. Lembre: Aula dada aula estudada!

06 – Mantenha seus materiais de estudo (apostilas, anotações, resumos, livros, etc) bem ordenados, de forma que qualquer consulta possa ser feita com rapidez.

07 – Nunca estude naqueles momentos em que suas condições orgânicas forem desfavoráveis. Sono e cansaço, por exemplo, são fatores que contribuem para que o rendimento escolar seja negativo. Opte pelos períodos em que você, organicamente esteja idealmente predisposto aos estudos.

08 – Ao estudar química não esmoreça e estude com muito afinco. Lembre-se que sua aprendizagem depende única e exclusivamente de você de sua boa vontade e perseverança.

09 – Não guarde dúvidas. Sempre há alguém a consultar.

10 – Não falte as aulas por qualquer motivo. Tudo atrasa com uma falta, principalmente seu rendimento.

11 – Caso tenha muitas dificuldades para resolver novos exercícios de química, refaça os exercícios feitos pelo professor, quantas vezes achar necessário.

12 – Não perca o olhar de criança que existe em você. Questione o mundo que o cerca. Faça perguntas infantis, tais como: Por que o céu é azul, por que o mar é salgado, por que o navio não enferruja, e claro, pesquise a resposta.

Anúncios

6 Respostas para “12 dicas de ” como estudar química”

  1. Excelentes dicas, o caminho é esse mesmo.

  2. matheus dos santos barbosa

    vamos aprende bastante quimica

  3. muito boa essas dicas!!!valeu mesmo, eu estou fazendo um trabalho de escola e com certeza vou usar estas dicas!!

  4. SENSACIONAIS essas dicas, estava com muita dificuldade no colégio até esses dias. Comecei a fazer todas essas dicas essa semana, e não é que funciona. Valeu mesmo 😀

  5. Muito obrigado, vou tentar fazer desse jeito, com certeza deve funcionar 🙂

  6. faço odonto e bioquímica tem tirado minhas noites de sono… muito conteúdo , muita informação nomes estranhos enfim…vou seguir essa linha pra ver se ajuda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s